18 December 2008

University Concordia




Depois de tanto pensar e pensar " O que farei da vida?", fui a Universidade Concordia, buscar algumas informações sobre como entrar para a faculdade, as pessoas que trabalham lá foram super simpáticas e prestativas, já gostei por isso; mas também, acabei descobrindo coisas muito importantes como:

- O Governo do Quebec apoia as pessoas que desejam aprender o idioma francês, logo, se você se inscreve numa Universidade para curso em francês, a taxa a pagar seria como de quem é residente permanente, ou seja, dá um aliviozinho para o bolso, e o melhor, fazendo numa universidade você acumula créditos que mais na frente poderá acrescentar a uma graduação ou pós-graduação. Claro que deve ter um monte de poréns e porvins, por isso, para mais detalhes, melhores explicados entra no site e lê : http://tuitionandfees.concordia.ca/u_costs/arts_sci.shtml.

Bom, agora começa a saga. Já agendei um horário pra falar com a Conselheira Pedagógica (que vai dizer se eu sou qualificada ou não para entrar nesse momento a Concordia. Mas antes, correria total pra fazer tradução juramentada dos Certificados de Conclusão de Ensino Médio e Bacharel que eu saiba; pra falar a verdade eu preciso ir atrás da lista de documentos.
Para quem se interessa o site da Universidade é: http://www.concordia.ca/
obs. Os cursos dados nessa Universidade são em Inglês (claro que o de francês não), mas todos os outros de nível universitário são em Inglês.
Vou passar mais informações, assim que for descobrindo algo.
Até mais...

2 comments:

  1. Oie Carol, Sou a Mariana, te conheci na primeira reuniao da igreja adv brasileira. Estava em Quebec com a Sandra e o Evaldo. Agora ja no brasil estou correndo atras dos papeis para a imigracao. E vc ja esta ja entoru no processo para residente permanente ai?

    ReplyDelete
  2. oi Mariana...como vc tá??? Então, ainda não dei entrada, porque preciso de uns documentos que estão no BRasil, mas está quase pra acontecer... acho que até o final de janeiro eu dou entrada.

    ReplyDelete